segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Colegas ?

Boa tarde, é com tristeza que vejo (e sinto), o modo cada vez mais feio e asqueroso  com que as pessoas vivem. Digo vivem porque afinal, o trabalho é também ele a nossa vida... e se os colegas de trabalho, com quem passamos tantas horas... se tornam a cada semana que passa, mais estranhos, mais egoístas, e mais.... Fico por aqui, porque de nada adianta chamar nomes a gente... que faz dos colegas trampolim para subir...

È cada dia mais visível, nos empregos e nos trabalhos, que as pessoas não sobem por mérito próprio... mas sim por sacanices... ou muitas vezes  " por lamberem as botas" dos seus superiores.

Não tenho nada contra os que " Lambem botas, para subir de posto, que fique bem claro"... o que tenho é contra quem á custa dos colegas ... tenta subir dentro dos empregos...

A esses, peço que tenho vergonha na cara, que aprendam a ser gente e que aprendam a trabalhar e que depois subam... devagar...bem devagar... porque quem sobe sem mérito ou sobe ás custas de quem trabalha... mais cedo ou mais tarde, vai acabar por se estatelar no chão... e meus amigos... não é por pisar os outros ... que não vamos acabar a vida de uma outra forma... porque quando o fim da vida chegar o que levamos connosco ... é as acções com que vivemos.

Hoje estou um pouco amarga

Um abraço as gentes de bem

Paula Trigo




Sem comentários:

Enviar um comentário

Feira do Livro em Lisboa 2023