terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sentimentos...

Depois de uma larga ausência, por falta de inspiração e não só (isto é o que tem de bom, não ser uma escritora de alto gabarito , ninguém nota a minha ausência), voltei para encantar, quem quer ser encantado, com contos românticos,de finais felizes, neste ano tão infeliz, em que o egoísmo humano, se faz sentir em palavras ferozes actos desumanos, que só podem vir de seres muito pobres de espírito.

Não consigo entender, como pode alguém, dizer que por causa de existir, sem abrigos, a viverem em jardins á chuva e ao frio, não se pode ajudar outros seres humanos, que fogem das atrocidades de guerras, desumanas e sem limites de crueldade, levados a cabo por seres, que se dizem humanos e racionais...

Não consigo entender, como pode um ser humano, ver uma criança inocente, morta numa praia, seja essa criança, pagã, muçulmana, cristã, católica, ou seja lá que crença, poder politico, estatuto ou raça... e não se comover.

A falta de sentimentos, que se viver nesta época moderna é repugnante. Não há compaixão...solidariedade... pena... no fundo não existe o que eu chamo de AMOR, e isso está nos tornando, em seres irracionais e medonhos... está transformando esta sociedade humana em enormes monstros sem sentimentos .

Um abraço a todos

Paula Trigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Feira do Livro em Lisboa 2023