quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Verão Quente


Verão Quentefoi o segundo romance, publicado pela Bubok em Setembro de 2011.

Vou deixar aqui um pequeno e fragmento :


As poucas gotas de chuva, tinha-se transformado numa
chuva imensa, mas isso não impediu Cristine de avançar. A
chuva encharcou-a em dois minutos e de repente ela foi
agarrada por um braço e puxada para baixo de uma varanda.
- Tenho o meu carro aqui perto, posso levá-la onde quiser.
Cristine estremeceu só de ver as vestes daquele homem, de
saia comprida e toca na cabeça. Era o árabe que estava no
restaurante e a cumprimentara.
- Eu gosto de andar a pé. - Ela encarou-o e puxou o braço
com força soltando-se.
- Você está encharcada, posso levá-la a casa, você muda de
roupa e eu levo-a de volta ao seu emprego.
- Eu gosto de andar á chuva.
- Eu acho, - Ele falou numa voz baixa. - Que vai haver, muita
gente, que vai gostar de ver, que você andou á chuva. - Ele
deixou, os seus olhos negros percorrem o corpo bonito dela
devagar como se a estivesse despindo e Cristine sentiu-se
corar perante aquele olhar. – Eu também gosto. Mas não acho
que seja muito confortável para si. Apesar de saber que as
mulheres na Europa são muito liberais, ir trabalhar com essa
roupa colada ao corpo…


- Deixe-me em paz. - Ela foi violenta. -Eu vou trabalhar como
eu quero e isso não lhe diz respeito.
Os olhos dele, incidiram tão frios sobre ela, que Cristine deu
um passo atrás.
- Nenhuma mulher na minha Terra, ousaria falar comigo ou
com outro homem nesse tom. - Ele continuava a falar em voz
baixa e calma o que a deixava ainda mais furiosa.
- Mas felizmente para mim e para todas as mulheres que
vivem aqui esta não é a sua terra e se o senhor levantar um
só dedo na minha direcção eu…
- Está com medo de mim? - Ele sorriu ligeiramente como se
aquele pensamento fosse divertido.
- Nesta Terra os homens não metem medo ás mulheres. E
agora, saia da minha frente. - Era visível que a presença dele
a incomodava.
- Você é chauvinista?
- Não. Chauvinistas são vocês árabes, em relação ás


http://www.bubok.pt/libros/4514/VERAO--QUENTE

Paula Trigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Feira do Livro em Lisboa 2023