sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sexto romance, publicado a 20 de Outubro de 2012
Fica tambèm aqui um pequenino excerto :

... - Julga que sou um idiota qualquer? - Ele olhou-a irritado.
Margarida tentou levantar-se mas a dor que sentiu foi tão
grande que ela foi obrigada a sentar-se de novo.
- O que é que lhe dói? - Ele olhou-a desconfiado. - Deixe-me
ver.
- Não … não é nada…
Ele aproximou-se impaciente
- Deixe-me ver…. È pior que os meus filhos …- Ele sorriu pela
primeira vez e Margarida sentiu vontade de o abraçar. -
Mostre-me.
Ela levantou um pouco a camisola e ele deu um passo á frente
- Você tem uma costela partida .- Ele falou serio - Quem
precisa de um médico é você sua idiota. Como é possível?
Porque não disse nada?
Os olhos dela encheram-se de lágrimas de novo e ele
fechou os olhos como se fosse algo muito difícil de ver.
- Não chore . Preciso levá-la a um médico.
- Não.
- Você tem uma costela fracturada. Não pode ficar assim. -
Ele olhou-a impaciente. - Volto já… Pare de chorar, por favor
. Não está sozinha…- Ele passou uma mão pelo rosto dela que
estremeceu fazendo-o sorrir de novo .- Volto já .
Margarida fechou os olhos e um minuto depois sentiu umas
mãozinhas passando pelo seu rosto, abriu os olhos e
encontrou o pequeno Pedro
- O pai disse que eu podia vir.- Ele apressou-se a dizer - Ele
falou que estavas doente e disse para eu não fazer nada.
Margarida teve de sorrir apesar das dores
- Devias estar dormindo não é?
- Sim , mas não consegui. Professora…Estás a chorar porque
te dói muito? - Ele voltou a passar uma mão suavemente pelo
rosto negro dela e as lágrimas correram mais depressa. - O
pai foi buscar o jipe… não chores, está doendo muito, não é?
- Vou levá-la ao hospital Pedro, volta para casa, o teu irmão
pode precisar.
- Sim pai.- Ele olhou com tanto carinho para Margarida que
ela quase o abraçou.


http://www.bubok.pt/libros/4739/Um-Sonho-de-Amor
 Paula Trigo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Feira do Livro em Lisboa 2023