quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Feliz Natal

FELIZ  NATAL

Mais um Natal que chega, trás com ele todo o mistério e a beleza que um Natal pode abarcar... como todos os Natais, trás também alguma nostalgia, de outros Natais passados... de algumas pessoas importantes que não estão mais connosco e isso é, por mais que lutemos , triste.

Mas o Natal, também tem o seu lado mais doce e feliz... une famílias... encanto-nos com os seus doces... com lareiras acesas ... com risadas... com presentes...

A saudade parece pesar mais nestes dias...

Feliz Natal a todos e um grande abraço

Paula Trigo

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Um dia Cinzento

 Dizem que uma imagem, vale mais que mil palavras
 Aqui está
 Um dia Cinzento

 Paula Trigo
2019/Algueirão

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Anos

 Está um dia cinzento e frio, um dia daqueles que nos faz recordar épocas  felizes que não voltam mais... um dia daqueles que me faz sentir velha... parece que os meus melhores dias já passaram, que os meus melhores amigos já morreram, enfim que a felicidade se vai embora com os anos...
O Natal e os dias de festas, passaram a ser apenas e só dias... mais brilhantes e menos felizes...
Um abraço
Paula Trigo


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Novo Romance

Mais um romance cor de rosa  ser editado.

Publicado na Bubok é o primeiro romance
editado este ano .

Vou deixar aqui um pequeno enxerto.

Um abraço
Paula Trigo

... pai e a madrasta acabassem de vez com aquela vontade de transformar a sua vida num inferno.

- Não. Porquê? - Ela levantou o rosto para ele e Gustavo beijou-a na boca.

- Porque. - Ele falou rouco. - Preciso de ama-la como merece e não quer fazê-lo com pressas...

Diana estremeceu ao ouvir aquelas palavras e fechou os olhos.

- Vamos sair daqui. - Ele levou uma mão ao bolso, pagou as bebidas e sorriu para ela, enquanto os dois bebiam tudo o que restava nos copos.

Diana sentiu a cabeça rodar e faltou-lhe o ar.

- Não está habituada a beber? - Ele perguntou amavelmente e ela concordou apenas com um aceno de cabeça.

Os dois saíram do bar e entraram no carro dele, Gustavo ligou-o, colocou uma música suave a tocar e olhou-a fixamente.


- Está a deixar-me maluco, sabia? - Ele baixou a cabeça devagar, os seus lábios tocaram os dela, tão delicadamente que ela quase nem sentiu.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Amigo

Perder um amigo é sempre doloroso, e ultimamente eu tenho perdido muitos...

Não gosto da morte mesmo que digam que ela faz parte da vida, não gosto dela, afasta-nos de quem amamos, faz nos sofrer, ficamos sentindo um vazio que nunca conseguimos preencher, porque os Amigos são sempre poucos e vamos começando a ter mais Amigos lá no céu do que aqui na Terra ...

Hoje perdi mais um Amigo, um companheiro de quatro patas, que eu amava de coração e de alma...
O que é que eu posso escrever sobre ti? Eras um maroto irrequieto que fazias sempre xixi onde não devias, não podia ficar sem saber de ti, mais do que um minuto, porque se o fizesse, quando te fosse buscar, tinhas feito uma dúzia de maldades, comprei-te tantas camas que até perdi a conta, porque de quando em vez lá estava uma pontinha rasgada e depois era só espuma, adoravas brincar com meias, dar cabo dos bonecos que te comprava ,ás vezes quando não te apetecia dormir mas já era horas, fazia-te umas cocegas atrás das orelhas e cantava-te a canção do Sebastião e tu fechavas os teus lindos olhos e adormecias, sempre em cima de mim, não fosse eu desaparecer de noite,correr atrás dos gatos, correr atrás dos outros cachorros, rosnar para quem não conhecias, sempre a querer morder o carteiro,corrias para  ires buscar alguma coisa para levares ao teu dono quando ele chegava a casa ao fim do dia e comer, sim, adoravas comer...

Eras o meu bebe, o meu companheiro, o meu amigo das caminhadas, não tenho mais lágrimas para me despedir de ti, mas sei e sinto que andas perto... sempre andarás.

Ainda não sinto saudades de ti... sinto apenas a tua ausência ...

Não gosto de despedidas, por isso digo-te apenas  até já meu amor...

Paula Trigo

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Chiado Books


Há gente ...

Há gente, por quem nos apaixonamos, por quem sentimos  uma paixão quase doentia, gente com quem adoramos estar, conversar, rir  ou amar, gente por quem temos sentimentos profundos e maravilhosos mas que se por uma qualquer razão nos afastamos e quando os vemos de novo, nos parece, até estranho que alguma vez tenhamos tido, algum sentimento bom por eles... mas há gente, que por mais que nos tenhamos afastado, por mais que a vida nos tenha separado, quando nos encontramos parece que sempre estiveram ali, mesmo quando desaparecem fisicamente, parece que estão sempre por perto, que são realmente perfeitos para nós.

Talvez seja estes últimos, a quem chamamos anjos ... por quem sentimos saudades ... embora nos pareçam que sempre estão ali... que embora longe estão perto... que nos fazem chorar mas que também nos consolam... que no fundo amamos... estejam eles onde estiveram... sejam eles anjos...ou pequenos demónios... estrelas...  passarinhos... ou flores ...

Um abraço 
Paula Trigo

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Amigos ...

Nunca tive muitos amigos mas os que tenho, estão guardados no meu coração.
 Eu que achava que a velhice era valiosa...Ultimamente, tenho detestado isso... passei a não gostar dela...  os Amigos que já eram poucos, estão a desaparecer.
O tempo vai passando, vamos começando a ter menos Amigos... porque devagar eles vão desaparecendo do nosso mundo...( tenho a certeza que é por essa razão, que o céu á noite vai parecendo cada vez mais brilhante e parece que estrelas nascem a cada noite que passa).
Eu que sempre me considerei uma pessoa de ferro, (mas um ferro que não enferruja,) estou achando que afinal sou uma simples mortal e dos meus olhos, ultimamente, têm saído litros e litros de lágrimas... Como diria a minha Querida Mãe... acho que virei  uma "Panhonha".
Aos Amigos que andam pelo céu viajando, desejo apenas que sejam felizes... muito felizes e esqueçam lá esta minha costela de Panhonha... as lágrimas que caem, são de saudades dos bons tempos que junto vivemos Amigos... Boa viaja...
Um abraço ... da Amiga ...

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Carlota 4L

Não sou muito de me apegar ás coisas materiais mas confesso que deixar a minha Carlota ir embora me deixa um pouco triste.
Foram muitas as aventuras que tivemos juntas, alegrias, sustos e bons momentos. Nunca me deixou mal colocada, pelo contrario, sempre foi onde muitos não iam, acompanhou-me durante alguns anos fez-me conhecer só gente boa e levou-me sempre sem reservas onde eu quis ir.
Alegra-me saber, que vai com alguém que vai tratar dela como merece, lhe dará outra vida, cheia de aventuras e risadas  como teve comigo.
É uma companheira de luta sempre pronta a avançar, bastava colocar o pé no acelerador e lá ia ela. Há muitos anos atrás, numa altura em que a Ribeira de Colares transbordou porque choveu muito, havia uma fila de carros parados sem se atreverem a passar, pois a agua era realmente muita, Eram Bmw, Mercedes e até um Jaguar... todos paradinhos. A Carlota chegou devagar como sempre, pisca da esquerda e lá foi ela, passando por eles, deixando um olhar de inveja em todos, que muito mais novos que ela, ficaram lá parados até que a Ribeira voltasse a ser o que é.
Mas a Carlota precisa mesmo de ser reparada e merece sem a menor dúvida de ter uma nova vida, por isso vou deixá-la ir, sabendo que é o melhor para ela.
Obrigado, muito obrigado minha Amiga, pela camarada de luta que sempre foste, pela força que sempre me deste, pelas horas e pelos desabafos que ouviste de mim...está na hora de te deixar ir, tenho a certeza que vais ser feliz. Desejo-te muita sorte.... Um abração Amiga!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Reviver Memórias

Já está publicado o novo livro " Reviver Memórias " .

Demorou mais do que eu esperava, três anos em pesquisas... mas valeu a pena...

Não sei se é por causa  das fotografias, se é das saudades que sinto do tempo passado, que não vai voltar mais, acho que Reviver Memórias é um livro muito especial.

Estão 50 paginas disponíveis para quem quiser ver e ler...


https://www.bubok.pt/livros/11766/Reviver-Memorias



Aguardo um comentário vosso.

Um abraço
Paula

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Insegurança

È a insegurança que comanda a vida, de quase todos nós, neste começo do novo século XXI.

Insegurança tornou-se numa palavra banal nesta época. Nos empregos, no dia á dia, nos amigos, nos colegas e até nos sentimentos...

Tem sido uma época de mudanças e se por um lado, mudar é bom, por outro,  acho que esta insegurança em que todos nos vivemos, não é saudável.

Sobre as nossas vidas pairam  ameaças de guerras, o colega que nos apunhalou pelas costas, o amigo que nos traiu, o emprego que desapareceu, o sabor amargo das injustiças, o não se saber como se vai viver amanhã.

Hoje tenho um monte de amigos, amanhã levanto-me e toda essa gente desapareceu... Hoje sou um óptimo empregado e amanhã estou na rua, desempregada apenas porque sim... Mata-se e morre-se sem uma razão valida para isso.

O senso de justiça desapareceu completamente.

Estamos todos ligados por redes sociais e parece que a humanidade perdeu a face mais humana... desapareceu a caridade, o amor ao próximo, a solidariedade.

È um tempo difícil...
Um abraço

Paula Trigo

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

2019 Volume II da Colectânea de Cartas de Amor, da Chiado Books

Bom dia, mais uma Colectânea da Chiado em que participo,
O lançamento da Obra está marcado para Fevereiro ... mais noticias sobre o local
a ser anunciado brevemente...
Um abraço
Paula

sábado, 12 de janeiro de 2019

Novo livro

O primeiro livro de 2019 é especial. Cheio de fotos antigas e modernas, retrata não só uma Grande Época das nossas vidas ( Familiar ) como nos faz sorrir com alguns episódios engraçados, alguns vividos por mim própria, outros que ouvi contar.

È um legado que quero deixar, em homenagem á Nossa bonita família.

Já em nome :


                     


Esta é a capa
Um abraço
Paula

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Feira do Livro em Lisboa 2023