quarta-feira, 1 de novembro de 2017

1 de Novembro

Boa noite, estou a sentir-me velha, com muita saudade dos tempos passados.
1 de Novembro era o dia em que o meu tio Fernando sempre abria a agua pé . Lembro me de comer castanhas neste dia e de provar a agua pé do tio. Lembro me de ir apanhar caruma dos pinheiros e de fazer uma fogueira, onde enterrávamos as castanhas que assavam ali, chamava mos nos o "magusto".

Dia de todos os santos era celebrado, com um almoço de atum cozido com batatas e a seguir lá vinham a castanhas assadas e cozidas .

A tia Coralia sempre trazia umas romãs vermelhas e grandes para mim.


Tenho saudades dos velhos tempos que nunca mais vão voltar...

Hoje, ainda houve o atum cozido... mas as castanhas foram assadas em casa e a agua pé... não apareceu...

Uma boa noite a todos.

Paula Trigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Feira do Livro em Lisboa 2023